Leite Condensado…. caseiro!

É isso mesmo que você leu! Leite condensado feito em casa! Porque chega de ter vontade de comer brigadeiro no meio da madrugada e não poder fazer! Chega de ficar sem Aquela sobremesa porque você gastou o leite condensado fazendo brigadeiro de madrugada! Porque todos merecemos leite condensado sempre! Então…

Receitinha fácil fácil, vista lá no Ana Maria Brogui. Com 3 ingredientes e 1 liquidificador você resolve a parada. E só pra te animar mais, já experimentei em umas três receitas diferentes, além do brigadeiro, e é a mesma coisa do leite condensado de latinha/caixinha.

 

Leite condensado Caseiro –
original aqui

1 xícara de açúcar
1 xícara de leite em pó
1/2 xícara de água fervendo

colagem condensado

Bata tudo no liquidificador por 2 minutos e leve a geladeira por cerca de meia hora para engrossar. Pronto! Falei que era fácil…

Se quiser usar o açúcar cristal no lugar do refinado é só bater ele um pouco sozinho primeiro, pra afinar (foi o que eu fiz). A original foi feita com leite ninho, mas eu faço com outras marcas e tudo bem. Só não recomendo fazer com leite em pó adoçado, é fácil exagerar na doçura desse jeito.

Mais uma coisa, se bater durante mais tempo, como eu fiz hoje, ele fica bem mais cremoso. Uma delícia pra comer de colher, mas uma chatice pra conseguir tirar do copo do liquidificador. Por isso, acho melhor bater só os dois minutos originais e deixar ele pegar consistência na geladeira mesmo. Agora vai lá e experimenta. E se for aproveitar pra fazer um brigadeiro e tirar a prova, faz duas receitas que amanhã tem receita nova usando esse leite condensado! 😉

Salvar

Uma ideia sobre “Leite Condensado…. caseiro!

  1. Pingback: Bala de Caramelo | Cozinha Roman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *