Bolo Mármore

Mais um bolo essa semana! Não gosto muito de postar o mesmo tipo de receita duas vezes na mesma semana, mas cara…eu amo bolo! Adoro o bolo mármore, e esse tem um detalhe que fez com que acabasse ainda mais rápido do que normalmente. No lugar de marmorizar bolo de baunilha com bolo de chocolate, combinei limão com chocolate! Ficou um pouco mais azedo do que eu gosto, mas bolo de limão tem que ser azedo mesmo né?
bolo mármore

Bolo Mármore
xícara de 240ml

2 xícaras de açúcar
2 ovos
1 colher sopa de manteiga
2 xícaras de farinha de trigo branca
2 xícaras de amido de milho
1 xícara de leite
3 colheres sopa de chocolate em pó
1 colher sopa de fermento em pó

Eu gosto de fazer esse bolo como se fossem dois, mas você pode começar com uma massa só e na hora de saborizar separar em duas.
Para fazer como se fosse duas: em uma vasilha bata metade do açúcar com um ovo até formar um creme fofo. Junte metade da manteiga e bata novamente até ficar homogêneo. Vá acrescentando aos poucos, metade da farinha, metade do amido de milho e metade do leite. Quando estiver homogêneo junte delicadamente metade do fermento em pó.
Em outra vasilha repita o procedimento, acrescentando o chocolate em pó junto da farinha e do amido de milho.

Se quiser também dá pra misturar tudo junto, separar em duas vasilhas e acrescentar o chocolate só em uma…

Coloque a massa branca em uma forma untada e enfarinhada e por cima coloque, delicadamente, a massa de chocolate. Misture delicadamente com uma faca. Ou misture loucamente, depende do quanto você quer marmorizar o bolo. Leve ao forno a 180° por cerca de 40min ou até dourar. Desenforme apenas quando já estiver frio.

Salvar