Micheladas

Micheladas são cervejas temperadas e extremamente picantes; por aqui, temos uma versão um pouco suavizada e bem refrescante desse drink mexicano.

micheladas

Tá quente por aí também? Aqui tá quente, seco, abafado e com fumaça… Tá difícil manter o bom humor, mas pra ajudar bebidinhas geladas são sempre bem vindas! A de hoje leva como ingrediente principal a bebida alcoólica mais consumida aqui no Brasil: cerveja bem gelada!

Tudo bem que é cerveja com acompanhamentos nada tradicionais por aqui… mas levem em consideração que super tradicionais no México, país de origem do drink. Ah, e não se preocupem já que essa é uma versão amenizada das Micheladas, que lá pode levar até 4 tipos de pimenta…

Esse post faz parte de uma série de publicações que foram atualizadas em 2020. As fotos fazem parte dessa atualização, assim como possíveis correções ou melhoramentos na receita.

Micheladas – serve duas pessoas

1 colher chá de molho inglês
1 colher chá de molho de pimenta
1 pitada de sal
suco de 1 limão
sal e limão pro copo
gelo
350ml de cerveja

Leve os copos/canecas ao congelador por alguns minutos. Enquanto isso misture os molhos com o sal e o limão. Forre o fundo de um pires/prato com sal e reserve. Tire os copos do congelador e passe o limão por toda a borda. Imediatamente vire o copo de boca no sal.

Encha cada copo com gelo, até a metade pra ficar mais forte ou até a boca pra ficar mais suave. Derrame metade da mistura de temperos sobre o gelo de cada copo. Complete com a cerveja. Se quiser mais temperado use apenas meia lata de cerveja para cada copo. Para iniciantes vale completar o copo todo, que fica mais suave.

Se você ama pimenta, vale macerar pimenta calabresa e misturar no sal que vai na borda do copo. Dizem que fica ótimo, mas eu não tive coragem…

Vale lembrar que o gosto muda drasticamente conforme o seu molho de pimenta e a sua cerveja, portanto use produtos que você goste. 😉

Salvar