salsicha refogada na cerveja – natal 2014

Salsicha refogada na cerveja e temos mais um petisco pra esse fim de ano! Tá bom que essa receita, como muitas outras, combina com o ano todo, mas como a ideia do nosso natal esse ano é nada de ceia e muitos petiscos e drinks então tá valendo.
salsicha refogada na cerveja

A receita original é de linguiças refogadas numa cerveja muito da chique. E eu aposto que fica uma delícia! Mas ainda na onda de um natal mais descomplicado a ideia foi adaptada para salsichas e cerveja comuns. A ideia é mostrar que mesmo que você tenha só um pacote de salsichas quase vencendo e uma latinha de cerveja solitária na geladeira ainda dá pra arranjar um tira-gosto de encher os olhos! Eu ainda aproveitei enquanto esperava cozinhar e fiz um molho super simples e torrei umas sementes de gergelim pra acompanhar. Em 2017 eu refiz essa receita e tirei novas fotos (além de ter gravado o vídeo abaixo). Nessa ocasião não fiz o molho que tinha feito na primeira vez, mesmo ele sendo o molho mais fácil do mundo. Para não perder informação, a receita do dito molho tá ali embaixo no final do post.

salsicha refogada na cerveja

Salsicha refogada na cerveja – original aqui

1 pacote de salsicha
1 colher sopa de vinagre balsâmico
3 dentes de alho
350ml de cerveja
2 ramos de orégano fresco
2 ramos de tomilho fresco

Pique as salsichas e doure levemente em uma panela com óleo. Depois de douradas acrescente os demais ingredientes e baixe o fogo. Deixe cozinhando até o líquido secar totalmente. Sirva em seguida!

Dica extra de molho mais fácil do mundo pra quem quiser um a mais:

Molho 123

1 medida de vinagre balsâmico
2 medidas de mel
3 medidas de mostarda

É só misturar tudo até ficar homogêneo. E ainda dá pra servir algumas sementes de gergelim tostado como acompanhamento!