Nozes Temperadas

Esse receita eu fiz pro natal, repeti pro Ano Novo, e enquanto tiver nozes aqui em casa eu vou repetindo de tão gostosa que fica. Serve pra acompanhar uma cerveja gelada ou uns drink, mas também pode virar um petisco pro meio da tarde mesmo. Uma delícia!
O original veio do Panelinha e, claro, foi modificado por aqui. Acho válido você escolher os temperos que mais goste, mas dê uma chance ao cominho em pó! Muita gente ignora mas ele dá uma diferença boa no resultado final.
nozes temperadas 2Nozes Temperadas – original aqui

1 clara – de um ovo pequeno
1 colher sopa de água
150g de nozes – medida mais ou menos
1/2 colher chá de cominho em pó
1/2 colher chá de páprica doce
pimenta e sal a gosto

Misture a água com a clara e bata ligeiramente. Derrame aos poucos sobre as nozes e misture até cobrir todas as nozes. Possivelmente você não vai precisar usar toda a mistura de clara. Misture os temperos e junte as nozes misturando muito bem para que todo tempero pegue em toda noz.Leve ao forno na temperatura mais baixa que ele tiver, normalmente 150° mas o meu é 180°. Depois de 15min de forno chacoalhe as nozes e desgrude as que tiverem colado na assadeira. Depois de mais 15min verifique se as nozes estão bem sequinhas e se for o caso retire do forno. Caso contrário deixe mais 10min. Sirva quando estiverem frias.

Salvar