Melancia Shots, docinhos e perfumados

Melancia Shots, ou shots de melancia é um drink que foi feito baseado numa lista de ingredientes anotada num papelinho encontrado no final de agenda do ano passado.

melancia shots

Ao procurar no google achei vários endereços com diferentes versões da receita, todas com o nome caipirinha de melancia e laranjeira, mas nenhuma pista da origem… Portanto se você sabe de onde essa receita veio, por favor, apareça aí nos comentários e me conta pra eu poder atualizar aqui!

A bebida em si é bem fácil e fica super gostosa e refrescante! As medidas que coloquei são aproximadas e a água é a gosto porque né, cada um sabe o quanto de vodka que aguenta nessa vida… 😉

Atualização: em 2021 resolvi que tava a hora de recuperar esse post, tanto a receita quanto a foto. Eu mudei apenas duas coisas na receita mas elas são o suficiente pra alterar bastante o resultado: retirei a água e aumentei a melancia. Afinal, melhor que a quantidade de líquido seja completada com suco de melancia do que com água né? Também alterei ligeiramente o preparo, amassando as folhas com a açúcar sem a vodka. Acho mais eficaz assim. Por fim, não é uma mudança, mas uma dica: esse drink também fica uma delícia com folhas de outros cítricos como mexerica ou limão. E funciona sem as folhas também, fica menos perfumado mas continua gostoso!

Melancia shots

2 doses de vodka
1 colher sopa de açúcar
5 folhas de laranjeira
1 xícara de melancia em cubinhos
gelo

Em um vidro que tenha tampa, ou uma coqueteleira, pique as folhas de laranjeira e macere-as junto com o açúcar até elas ficarem despedaçadas e ele verde. Acrescente a melancia e amasse também misturando tudo. Junte a vodka e o gelo, tampe e chacoalhe até tudo gelar. Coe em copos pequenos, de shot, e sirva em seguida.

Salvar