Salada crocante – Drops

Prontos pra mais uma receita moleza, meio sem medidas e que quebra um super galho na pressa?

Essa salada, pra mim, tem cara de verão: super colorida, crocante e crua! Porque gente, nesse calor, em pleno meio dia, não dá vontade de comer nada quente… Então prepara o ralador e a faca, e é só isso que vai precisar mesmo.

Salada Crocante

1/3 de um repolho
1 maçã – eu prefiro as mais azedinhas
1 cenoura média
1/2 limão
um punhado de cebolinha
temperos a gosto

Eu fiz com faca então fatiei o repolho bem fininho e piquei as rebarbas maiores. Depois piquei a maçã e a cenoura em palitinhos bem fininhos*, e a cebolinha eu fatiei. Se estiver com pressa é só passar tudo no ralador, na parte mais grossa. Se tiver processador é mais rápido ainda. Assim que picar/ralar a maçã esprema o limão sobre ela para que não escureça. Daí é só misturar tudo e temperar do jeito que preferir. Se tiver tempo deixe uma meia horinha na geladeira antes de servir pra ficar ainda melhor!

salada crocante verao*quem quiser descascar a cenoura é só raspar com a faca (ou usar um descascador que é bem mais rápido) mas se não quiser é só lavar muito bem a casca com uma escovinha própria de cozinha. A maçã eu nunca descasco porque gosto da textura da casca, quem não gostar… vocês já ouviram falar em quanta fibra tem nas cascas??

Salvar