Daiquiri da casa

Já ouviu falar em Daiquiri? O drink é famosão, embora não seja muito comum por essas bandas de cá! A fama toda é principalmente por ser um dos favoritos de Hemmingway e por aparecer meio que numa infinidade de filmes. Mas não foi por isso que resolvi fazer o Daiquiri dessa vez. Eu queria usar rum, então fiz o mais fácil: abri meu “Guia Internacional do Bar” no índice remissivo e fui vendo cada uma das receitas com rum. O Daiquiri me pescou com a pitada de marasquino, não tenho marasquino, mas tenho cerejas em calda caseiras e achei uma boa oportunidade pra experimentar. Pra quem não tiver uma garrafa de marasquino, vale usar as cerejas em calda, ou melhor, a calda das cerejas em calda, daquelas que a gente encontra no supermercado.

Mais uma coisa antes da receita em si: a diferença pro frozen daiquiri é só a consistência, basta colocar muuuito mais gelo picado até ficar parecendo quase uma raspadinha.
daiquiri 1Daiquiri – serve duas doses

3 doses de rum prata
suco de meio limão galego
1 colher chá de açúcar
1 colher chá de marasquino
gelo a vontade
rodelas de limão pra enfeitar

Coloque as rodelas de limão nas taças*. Bata os demais ingredientes no liquidificador até o gelo sumir, ou ficar a consistência de raspadinha. Verta nas taças e sirva imediatamente.

* O Daiquiri normalmente é servido em taças rasas e de boca larga enfeitadas com rodelas de limão. Ou em taças de champanhe com canudos curtos.

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *