Quase Anne Frid

Vou chamar de quase porque drinks são complicados de modificar, trocou um ingrediente só e já viram outra coisa… Ainda assim, a ideia era chegar o mais próximo possível do  coquetel Anne Frid do Paul. Sim essa receita veio do mesmo site daquele pão de laranja com anis.

O original leva um mix de berries, podendo ter framboesas, mirtilos, amoras, etc. Por aqui eu tinha era só morango mesmo, e só com morango fomos. O original também leva água tônica, da qual não sou muuito fã… fui de água normal mesmo. E virou quase uma caipirinha de morango temperada. Acredite, o alecrim faz uma diferença sutil mas valiosa.
Já a calda simples eu imaginei que fosse a mesma coisa que a gente usa aqui no Brasil. Coisa simples de fazer e boa pra ter sempre na geladeira. É só colocar uma medida de água no fogo junte da mesma medida de açúcar. Assim que começar a ferver e o açúcar tiver derretido desliga e tá pronto. Serve pra fazer drinks, adoçar sucos e até molhar bolos, e claro, dá pra saborizar como quiser.

Quase Anne Frid – original aqui
xícara de 240ml

1/2 xícara de morangos picados
1/4 xícara de calda simples
2 doses de vodka
suco de meio limão – usei um tahiti
4 doses de água bem gelada – com ou sem gás
folhas de alecrim – + 2 ramos pra enfeitar
bastante gelo

Em uma coqueteleira, ou num copo bem alto, junte os morangos a calda e a vodka e amasse um pouco para quebrar os morangos. Junte a água, o limão e alguma folhinhas de alecrim picadas. Quanto menores elas estiverem melhor na hora de beber. Misture bem.
Encha dois copos/canecos altos com bastante gelo e cubra com  a bebida. Sirva cada drink com um ramo de alecrim.

Salvar

Salvar