Beermosa a la Roman

Beermosa: drink rapidinho e fácil pra essa sexta de feriado! Ingredientes tranquilos também, já que o licor a gente já te ensinou a fazer aqui ó.

beermosa

E claro, é de receita mudada. No original fizeram com Aperol e a cor ficou linda, com o copo variando do vermelho do Aperol ao clarinho só do suco de laranja. Por aqui não tinha Aperol, então fomos de licor de laranja, e bem, combinou muito! Pra quem não é fã de cerveja e prefere a Mimosa tradicional, feita com espumante, eu aconselho experimentar acrescentar o licor mesmo assim. Dá um toque especial e, como é tudo laranja, fica mais sutil.

Atualização: Em 2020 refiz esse drink, e as fotos que agora ilustram esse post. Ao longo do tempo já refiz esse drink com algumas variações. A da foto foi feita com Campari no lugar do Aperol e funcionou bem. Nesse caso eu coloquei 1 colher de Campari e 1 colher de Cointreau (que é um licor de laranja) e o resultado foi bem suave. Você pode substituir o Cointreau por qualquer outro licor de laranja, incluindo o caseiro linkado acima.

Beermosa a la Roman – original aqui**

100ml de suco de laranja
2 colheres sopa de licor de laranja – receita aqui
1 lata de cerveja*
cerca de 10 pedras de gelo

Em dois copos longos divida o gelo e o licor. Por cima coloque o suco de laranja, 50ml em cada. E complete com a cerveja. Sirva antes que perca o efeito estupidamente gelado!

*Atualização: A cerveja faz toda a diferença nessa receita, mas prefiro não indicar nenhuma específica. Como na maioria dos casos, aqui vale usar a sua favorita. Não é misturar no suco de laranja que vai salvar uma cerveja que você não goste; muito menos estragar uma que você já goste.

**em 2020 o site com a receita original não estava mais no ar.