Drink de maçã verde

Drink rapidinho com misture bem inusitada. A maçã verde que costuma ser ácida ganha um sabor mais refrescante com o gengibre e o limão. E pra quem quiser mais picante, taca-lhe gengibre!

A receita veio lá do Dedo de Moça, e originalmente é feita com Pisco. Por aqui fomos de vodka mesmo. E claro, mudei um pouquinho o preparo, colocando menos gengibre e coando parte do purê de maçã. Tudo explicadinho na receita aí embaixo:
drink maçã verde pt

Drink de Maçã Verde – original aqui
serve duas pessoas

1 maçã verde
1 colher sopa de suco de limão – usei o capeta
1/4 de colher chá de sumo de gengibre*
2 colheres sopa de açúcar – a gosto na verdade
6 pedras de gelo
2 doses de vodka

* pra conseguir o sumo do gengibre descasque um bom pedaço e rale no ralador próprio ou no ralador mais fino que tiver. Esprema o resultado e aproveite apenas o caldo. Parece trabalhoso mas fica bem suave assim

No liquidificador coloque a maçã em pedaços, com casca e sem semente, junto do limão e do gengibre e bata até formar um purê. Prove e adicione o açúcar, mais ou menos conforme o seu gosto. Bata apenas para misturar. Passe o purê por uma peneira para consegui um suco mais fino. Junte a vodka a esse suco e misture.

Para monte coloque no fundo de cada taça meia colher do purê que sobrou na peneira. Por cima coloque 3 pedras de gelo em cada e complete cada uma com a mistura de suco e vodka.

Quem preferir pode pular toda a etapa de peneirar o purê e bater direto com a vodka também.