Abóbora assada – drops

Mais um drops mega rápido. Dá uma olhada na travessa da abóbora da foto abaixo:

Não tem nada de muito especial no preparo, mas o resultado final é bem diferente: abóbora mais firme, e muito menos aguada. E com temperos que mudam tudo!
No lugar de cozinhar  a abóbora normalmente eu apenas assei. Com um pouco de azeite, mel, sal grosso, e sálvia. Mel porque eu queria um gosto mais docinho mesmo, mas dependendo do tipo de abóbora nem precisa. O sal grosso é por ser mais saudável mesmo. E a sálvia é porque eu gosto da combinação também, mas vale qualquer erva que você preferir.

O azeite pode ser substituído por um óleo neutro. Mas a presença dessa gordura é necessária. É ela que vai impedir a abóbora e grudar totalmente na travessa, e que vai grudar os temperos na abóbora. Aliás, qualquer que seja a erva escolhida, tenha certeza de que cobriu cada folha com o azeite pra não queimar.

Truque mega parecido com o da beterraba no forno, lembram? E claro, tudo meio que sem medida, é no olho mesmo! E agora que já ferrei com os mecanismos de busca e com a paciência de vocês repetindo abóbora 2 milhões de vezes… bom fim de semana pra todxs!

Salvar