Caipirinha de Cerveja a la Roman

Caipirinha de cerveja para a sexta feira de drinks! E drink fácil sem ingrediente difícil ou caro: cerveja e vodka é tranquilo de encontrar né?

caipirinha de cerveja

A ideia veio lá do MeuDrink, mas acabou servindo mais de inspiração já que mudei um pouquinho os ingredientes e o preparo. Nada que quem frequenta aqui não esteja acostumado né? Enquanto a original fala pra misturar vodka, cerveja e limão eu preferir fazer a caipirinha normal, com açúcar mesmo. E em vez de misturar tudo junto fiz a caipirinha separada e só coloquei a cerveja na hora de servir, pra dar aquela espuma suja da foto.
Quanto ao limão, eu usei o capeta que é meu favorito, mas vale usar o que quiser. Só lembrando que o capeta dá uma cor mais amarelada ao drink e o taiti, siciliano ou o galego não vão alterar tanto a cor final.

Atualização: em 2020 eu refiz essa receita para as fotos novas e ficam algumas atualizações no modo de preparo e na escolha de ingredientes:

-já testei com o modo de preparo de caipirinha já testei com a coqueteleira; achei que a primeira opção acabou ficando mais gostosa, e é ela que está nas fotos e na receita abaixo.

-já fiz com limão capeta e tahiti, as diferenças são na cor e na acidez, mas ambos ficam gostosos. Escolha o limão de acordo com o que você achar mais gostoso.

-por fim, o mesmo conselho de sempre: não adianta usar uma cerveja que você não goste achando que o drink vai salvar a coitada. Use ingredientes que você goste para conseguir um drink que você goste.

Caipirinha de Cerveja a la Roman – original aqui

2 doses de vodka
1 limão grande
2 colheres sopa de açúcar refinado
1 lata de cerveja
sal
gelo a vontade

Corte o limão em 4 gomos, retire a parte branca do meio e corte cada gomo no meio e reserve.
Molhe as bordas de 2 copos baixos com limão e passe no sal. Coloque 4 pedaços de limão em cada copo. Cubra os limões com uma colher de açúcar em cada copo e macere ligeiramente. Divida a vodka entre os copos e cubra com algumas pedras de gelo.
Divida a cerveja entre os copos e sirva em seguida.