Gelo saborizado e para com esse refri

Gelo saborizados! É eu sei.. É o cúmulo do absurdo ensinar alguém a fazer gelo…. mas ó, tem uma folhinha dentro pra parecer que tem alguma coisa a mais….rs

gelo saborizado

Pensa que é só a ideia que eu quero dar. Pra quem não bebe água porque acha sem graça (eu sei que vcs existem!) esse pode ser um jeito de começar a investir mais na água. Agora que o calor tá mais aparecido a gente começa a beber muito mais, de preferência coisas geladas. Só que pra apelar para aquela caixinha de suco pronto na geladeira ou pra garrafinha de refrigerante eu sei que é um passo. E aumentar o consumo de bebidas lotadas de açúcar ninguém quer né? Né? NÉ? Suponhamos que você disse é…. 😉

Faz assim, pega seu sabor favorito. Na foto tem capim limão, hortelã, rosas e até café! Você pode apenas picar as folhas das ervas e usar para fazer as pedras de gelo; ou pode fazer o próprio chá escolhido e fazer o gelo com ele. Os cubos de café são justamente do café que sobrou de manhã e que foi pro congelador logo em seguida!

Nunca fez chá de ervas soltas? Esquente a água, taca um punhado de folhas, deixa ferver 1 minuto, desliga e deixa apurar. Ou faz como você já tiver o costume. Depois é só colocar em forminhas de gelo e deixa no congelador pra usar durante o dia. Quer fazer com água pura? Mais fácil ainda! É só picar as folhas ou usar inteiras mesmo. No caso das flores só precisa ter o cuidado de serem flores comestíveis e sem agrotóxicos tá? Ainda dá pra encher o copo com gelos do seu chá favorito ou misturar sabores…. Dá pra usar o gelo pra bater um suco fresquinho… E assim a água sem graça (sério gente, sem graça?!?!) fica mais interessante pra competir com as bebidinhas prontas. Lembrando que sempre dá pra tomar com água com gás pra ficar mais diferentona ainda!

PS: Se tu tá com o vício no refrigerante no nível alto e acha água ou chá a coisa mais horrível do mundo… Faz o chá concentrado com um pouco de açúcar, mas fica de olho que né, quanto menos açúcar branco na água que você vai beber o tempo todo melhor. Tipo 0% sendo o objetivo a ser atingido de preferência…. Até porque se tu tá atrás de doce a gente tem um mundo de receitas aqui bem melhores que refri pra te deixar feliz!