Sementes de abóbora pra festa

Começando o mês de festas com petisco fácil de fazer pra gente já ir animando a reunir a família e os amigos pra beliscar e jogar conversa fora.

Essa receita é mais um improviso que deu certo, e por isso mesmo não tem medidas exatas, é tudo meio que “no olho”. A manteiga serve pra fritar as sementes, e por isso elas ficam crocantes por fora mas com a textura original por dentro. Já o açúcar é tanto pra dar um sabor agridoce quanto pra ajudar a caramelizar a casca e dar essa cor linda delas! Por isso, apenas algumas pitadas são o suficiente.

Só um detalhe: como as sementes não secam antes de ir pra frigideira elas acabam murchando se ficam guardadas de um dia pro outro. Essa é uma receita pra ser feita logo antes de servir!

Semente de abóbora para festa

sementes de abóbora
manteiga sem sal
açúcar refinado
sal

Limpe bem e seque completamente as sementes de abóbora (vale qualquer abóbora).
Em uma frigideira derreta um pouco de manteiga, apenas o suficiente para cobrir o fundo da frigideira.
Polvilhe o açúcar na manteiga e junte as sementes mexendo de vez em quando  para que não queimem. Quando as sementes já estiverem douradas acrescente algumas pitadas de sal.
Espalhe as sementes sobre um prato e espere esfriarem para que não grudem em um único bloco. Acerte o sal e sirva em seguida.

—————————————-
Em 2014: Baguete Recheada

Salvar