Picolé de Manga com coco

Semana passada começou com sorbet, então nada mais justo que essa começar com picolés! E se combinar duas delícias com cara de verão tropical melhor ainda!

Tá certo que picolé pode ser só colocar suco de fruta numa forminha e esperar congelar, mas né, também dá pra incrementar um pouco! É o caso desse, no lugar de um picolé simples de manga a gente ganha uma combinação de dois sabores e um toque inusitado de tempero. É que o creme de coco leva sementes de cardamomo no preparo. Não gosta de cardamomo (pq não?) ou não tá fácil achar por aí? Sem problema, dá pra fazer sem também, leite de coco sem tempero já é uma delícia! Quer trocar por outra coisa? Inventa a vontade! Só não esquece de vir me contar depois!

Eu mesma inventei um pouco, afinal essa receita é adaptada de uma já existente. A original veio do A Cozy Kitchen, site gringo pois é, e eu acabei mudando uma coisinha ou outra. Agora é pegar essa base e inventar!

Picolés de Manga com Coco – original aqui

1 manga grande – cerca de 450g ainda com o caroço
2 colheres sopa de açúcar
1 colher sopa de limão
1 colher sopa de água – caso precise

1/2 xícara de leite de coco
2 colheres sopa de açúcar
1 baga de cardamomo – opcional

Primeiro faça um purê de manga. No liquidificador bata a manga com o açúcar e o limão. Caso necessário acrescente a água para ajudar a bater. Preencha 1/3 das forminhas para picolé com o purê e reserve o restante na geladeira. Leve as forminhas ao congelador por cerca de 20min.

Enquanto isso prepare o creme de coco. Se for usar o cardamomo abra a baga e retire as sementes. Em um pilão ou em uma tábua com a lâmina de uma faca deitada esmigalhe as sementes. Misture-as com o açúcar e o leite de coco e deixe na geladeira até a hora de usar.

Passados os 20minutos coloque os palitos em cada picolé, o purê já deve estar firme o bastante para segura-los. Transfira o creme de coco para as forminhas sem preenche-las completamente. Então complete o restante o purê de manga. Como ambos estão líquidos a aparência final será marmorizada. Volte ao congelador até endurecer completamente.

Salvar