Picolé de biscoito e base de sorvete

E tem duas receitas em uma hoje! Uma base pra sorvete pra saborizar do jeito que quiser e ainda uma transformação em picolé de biscoito!

Tá, a verdade é que a receita era tão besta que eu tentei mostrar dois jeitos diferentes de usar esses ingredientes pra isso aqui não virar um drops. Mas ao mesmo tempo o resultado é tão gostoso que dá vontade de beber ainda líquido mesmo…
Como o próprio nome diz, é uma mistura bem básica o que é ótimo na hora de saborizar. Afim de sorvete de chocolate? É só acrescentar chocolate em pó e bater no liquidificador antes de congelar. Flocos? Acrescenta mini gotas de chocolate e pronto. Fora que dá pra usar xaropes, como o de maracujá, ou bater a própria fruta junto com tudo.
Minha próxima experiência é trocar o leite comum por leite de coco…
Então vão lá, inventem a vontade, e compartilhem! Mostrem pro coleguinha, distribuam pros vizinhos, levem na festa da firma! E mostrem pra mim também… 😉

Base pra sorvete

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
200ml de leite

É só misturar tudo, no liquidificador ou com um fouet ou como você achar melhor. Depois que estiver homogêneo leve ao congelador por algumas horas até firmar completamente.
Não fica completamente empedrado, mas se quiser mais cremosidade é só processar rapidamente ainda congelado.

Picolé de biscoitos

O quanto você quiser da base para sorvete
Biscoitos recheados – eu usei a proporção de um pra cada 100ml de base

Triture os biscoitos do jeito que preferir, eu coloquei em um pano de cozinha e dei umas marteladas com o martelo de carne. Misture na base de sorvete e transfira para as forminhas de picolé.
Se for usar os palitinho da própria forminha coloque-os antes de levar ao congelador. Se for usar palitinhos avulsos (como os meus) leve ao congelador por cerca de 2h antes de colocar os palitinhos, vai ficar mais fácil mantê-los no lugar.
Antes de servir coloque um pouco de biscoito triturado por cima de cada picolé.

———————————
Em 2015 – Pão de Queijo Puf

Salvar