Crush nº2 – mexerica com vodka

Mexerica, açúcar e vodka formando um drink que, além de muito perfumado, fica docinho e refrescante ao mesmo tempo!

crush n2 de mexerica

Eu já disse por aqui o quanto amo drinks docinhos, leves, desses que você pode ir bebendo ao longo de um bom tempo, e esse é mais um dessa leva. É claro que se você gosta de drinks fortes é só tacar mais vodka e pronto! A maior diferença que pode existir é quanto a mexerica, ou tangerina dependendo de onde você está. Eu usei a Pokan, aquela grandona com a casca bem solta dos gomos, mas vale a que você mais gostar porque é ela que dá todo o sabor ao drink.

E quanto ao outro drink quase irmão gêmeo desse: Enquanto a caipi-mexerica, que leva pinga, tem o sabor da bebida alcoólica bem mais proeminente, a crush nº2, que leva vodka, praticamente tem só o sabor da mexerica. É um bom exemplo de como receitas muitos parecidas podem ter resultados com diferenças visíveis e que podem ser o que vai fazer alguém gostar ou não da bebida…

Atualização: a versão original desse drink de 2016. Em 2021 refiz as fotos e achei bom deixar uma nota aqui: a variedade de mexerica/tangerina que você usar vai realmente fazer diferença. Usei a variedade que aqui é conhecida como carioca, e ela é muitos mais perfumada e tem o sabor mais forte que a pokan. Então fica a dica: é só usar mais gomos se for uma variedade mais suave.

Crush nº 2 – original aqui

10 gomos de mexerica
2 colheres sopa de açúcar
2 doses de vodka
gelo

Em uma coqueteleira (ou jarro com tampa) macere os gomos de mexerica com o açúcar. Acrescente a vodka e bata bem. Divida em dois copos baixos e termine de preencher com gelo picado. Caso não esteja usando uma coqueteleira use uma peneira na hora de servir.

————————–
Em 2015: redução de balsâmico

 

Salvar