Biscoito 123 saborizado – drops

Já apareceu por aqui um dos biscoitos mais fáceis de fazer, o 123, e agora tem dica pra dar sabor a mais e ainda vestir o dito cujo pra festa.

Essa versão apareceu (num papelinho num caderno velho) pra mim como biscoitinho de limão, mas quando fui ver a receita direito percebi que era o tal biscoito 123 acrescido de limão. E achei que dava um bom drops por aqui: uma receita que já apareceu, mas com uma roupagem diferente.

A receita tá explicadinha abaixo porque né, vamos facilitar pra quem visita essa cozinha. Mas se você quiser o original basta ignorar todo e qualquer limão, ou clicar num dos milhares de links pra receita original que aparecem nesse texto. 😉

Biscoito 123 de limão

Massa:
100g de manteiga em temperatura ambiente
1/4 xícara de açúcar refinado
1 1/4 xícara de farinha de trigo
1 colher sopa de raspas de limão

Glacê:
6 colheres sopa de açúcar de confeiteiro
2 colheres sopa de suco de limão
raspas de limão pra decorar

Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Junte as raspas de limão e a farinha até obter uma massa coesa. Enrole essa massa num cilindro da espessura que você vai querer os biscoitos e corte fatias também da largura que você vai querer os biscoitos. Aconselho no máximo 1,5cm pra não ficar muito grosseiro. Transfira os discos de massa para uma assadeira com papel manteiga e leve ao forno aquecido a 200° por cerca de 15min, ou até que o fundo dos biscoitos esteja dourado. Depois de assados deixe os biscoitos esfriarem antes de cobrir com o glacê.

Para fazer o glacê apenas misture o açúcar com o suco de limão e cubra os biscoitos com a ajuda de uma colher. Por fim polvilhe algumas raspas de limão sobre os biscoitos antes do glacê secar. Guarde em uma lata para impedir que fiquem murchos.

————————————-
Em 2015: Frango empanado na cerveja

Salvar