Salada de grão de bico

Cozinha de volta!!! (com toda a parte elétrica renovada enfim…) E pra celebrar vai ter é saladinha light de grão de bico mesmo…

Baita plot twist né? Minha vontade era voltar com uma mega receita, super elaborada, com cara de sobremesa de festa! Mas a realidade é cruel e uma saladinha fácil de adaptar foi o que deu pra sair. Mas gente, juro que é salada mas é gostosa tá?
A base é grão de bico e aí dá pra acrescentar o que quiser, a de hoje é só uma sugestão de temperos que funcionam bem. (ou uma desculpa esfarrapada porque eu tava doida pra voltar a postar…rs) Pra quem procura uma salada mais colorida ainda, eu tive a ideia de fazer a minha depois de ver essa aqui lá no Presunto Vegetariano.

Salada de Grão de Bico

grão de bico
cenoura
salsinha
sal
limão
cominho em pó

Se você usar grão de bico em lata pode pular esse parágrafo. Pra quem usa cru é bom saber que tem que deixar de molho antes. Então escolha um punhado, uma xícara mais ou menos, de grãos e deixe de molho numa vasilha com água durante toda a noite (ou umas 8h). Passado o tempo escorra a água do molho e coloque pra cozinhar em água com sal até ficarem quão macios vocês quiser. Se você tem medo de panela de pressão não preocupa que não precisa tá?
Grãos cozidos é só ralar uma cenoura e misturar com os grãos e bastante salsinha! Por fim tempere com sal, limão e um pouco de cominho (vai por mim!).

————————————–
Em 2015: Torta de banana caramelada (boa pro frio que chegou!)

Salvar

Salvar