Choconhaque

Choconhaque!! Aquela mistura linda de chocolate quente com conhaque que é pra aquecer ainda mais!
choconhaque cozinharoman ptEssa receita pode não ter muito segredo porque é só um chocolate quente acrescido de álcool; ou pode ter muuitos segredos porque cada um faz o chocolate do seu jeito né?
A de hoje é uma fórmula básica, fácil de lembrar e que resulta num chocolate mega cremoso, quase que um mingau pra beber! E é boa pra quem vai fazer em grandes quantidades já que

1 – as medidas são simples de multiplicar pra aumentar a receita
2 – são poucos ingredientes, o que facilita na hora de comprar e de preparar aquele caldeirão pra festa toda!

Também fica um pouquinho mais barato do que a nossa mistura básica de chocolate quente porque não leva leite em pó, nem chocolate em barra. Mas claro né, tá afim de acrescentar chocolate meio amargo pra ficar mais forte? Vai com fé que fica uma delícia!
Outra coisa que dá pra mudar é a quantidade de amido de milho, a receita indica 3 a 5 colheres porque é ele que vai determinar a textura final da bebida. Com 5 colheres fica beeem cremoso, dá até pra comer de colher! Eu prefiro assim, mas se você quiser uma coisa um pouco mais líquida é só colocar as 3 colheres apenas.

PS: nas fotos esse choconhaque foi servido com espuma de leite, feita em uma cafeteira semi-automática; se você não tiver uma disponível vale fazer a espuma manualmente (aprenda aqui) ou usar chantilly no lugar, fica uma delícia também! E claro, uma canela em pó pra compor…rs

Choconhaque

3-5 colheres sopa de amido de milho
5 colheres sopa de chocolate em pó
5 colheres sopa de açúcar
500ml de leite integral
100ml de conhaque
1 pedaço de canela – opcional

Misture todos os secos e acrescente o leite dissolvendo tudo. Junte a canela e leve ao fogo e quando engrossar acrescente o conhaque. Para um drink mais forte desligue assim que o conhaque se misturar ao chocolate. Para um drink mais suave deixe ferver depois de acrescentar o conhaque.

————————-
Em 2015: Torta de chocolate da Minny

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *