Pãezinhos de nata

Pãezinhos de nata fofinhos pra comer com manteiga ou puros mesmo!

Lembram das rosquinhas de nata feitas um tempo atrás? Junto da receita delas estava anotada a de hoje. E né, porque não fazer também? Esses pãezinhos tem uma massa bem simples e sequer precisam de fermento biológico, o que significa sem tempo de crescimento também. É modelar e colocar pra assar. E o resultado é uma massa super fofinha e saborosa!
A receita não teve nenhuma mudança estrutural, eu só converti as medias caseiras para medidas padrão, respeitando as proporções originais. E fiz pra uma xícara de nata, o que rende 16 pãezinhos menores que pães de hambúrguer. Mas dá pra fazer do tamanho que cada um preferir; e também no formato que quiser porque a massa é bem tranquila de modelar. Além disso apesar de esses primeiros terem sido simples, a massa permite recheios!! Então é só colocar a cabeça pra funcionar e montar as combinações favoritas do pessoal de casa.

Pãezinhos de nata

1 xícara de nata
25g de manteiga sem sal derretida
2 ovos
12 colheres sopa de açúcar
2 colheres sopa de fermento químico
cerca de 3 xícaras de farinha de trigo

Misture todos os ingredientes deixando a farinha por último. Vá acrescentando a farinha e amassando até que a massa forme uma bola lisa e elástica. Divida em 16 partes e formate os pãezinhos. Transfira para uma forma untada e enfarinhada e pincele com gema. Se a gema for beem clarinha vale colocar um pouquinho de café pra potencializar. E se quiser também vale salpicar um pouquinho de açúcar cristal por cima de cada pãozinho.
Leve ao forno a 200° até dourarem.

—————————–
Em 2014: Lasanha a bolonhesa

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar