Muffin de banana com granola

Bolinho de banana, desses comuns, bons pra café da manhã corrido. Mas agora acrescenta uma cobertura de granola, passa dourada e mel!!
muffins de banana com granola

Esses bolinhos são uma adaptação meio da minha cabeça meio de receitas antigas daqui do Cozinha mesmo… E eu já tô apaixonada! A massa ficou com o sabor suave e textura bem levinha. E a cobertura de granola continuou crocante mesmo com o mel.
E dá pra congelar já assado. Depois é só voltar no forno baixo pra descongelar e pronto! Tem quem descongele no micro-ondas também, mas nesse caso a granola vai ficar murchinha…

Muffins de banana com granola

50g de manteiga sem sal temperatura ambiente
5 colheres sopa de açúcar refinado
1 ovo
1 banana amassada
1 pitada de sal
1/4 colher chá de cravo em pó – opcional
1/4 colher chá de canela em pó
3/4 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de leite
3/4 colher chá de fermento em pó
granola a vontade
mel a vontade
passas a vontade – usei sultanas

Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme fofo. Ainda batendo vá acrescentando, um de cada vez e dando tempo pra incorporar: o ovo, a banana, sal, cravo e canela, metade da farinha, o leite, a outra metade da farinha. Por fim acrescente o fermento e bata apenas o suficiente para ficar uma massa homogênea.
Divida a massa em forminhas para cupcake, já colocadas em uma forma própria, e cubra com a granola, eu usei cerca de uma colher de granola em cada bolinho. Acrescente algumas passas e finalize com um fio de mel em cada um.
Leve ao forno, já aquecido a 180º, até que dourem.

Salvar

Salvar

Salvar