Pão abóbora – drops de Halloween

Nem só de receitas especiais vive o nosso Halloween. Hoje tem dica de como transformar qualquer receita de pão em enfeite de mesa comestível e temático!
Pãezinhos de abóbora em formato de abóbora

O maior segredo dessa receita é usar uma massa que você conheça bem e confie. Então escolhi o pão de abóbora que já apareceu por aqui. Podem confiar que ele cresce na medida certa pra manter o formato da mini abóbora! É claro que pra quem preferir um pão de sabor neutro é só acrescentar um pouco de corante no lugar de usar o vegetal em si. Mas gente, vai perder a oportunidade de acrescentar um ingrediente saudável numa receita gostosa?
E pra quem quiser tentar a receita de onde tirei essa ideia, lá no Peaceful Cuisine tem tudo explicado (em inglês ou japonês). A receita dele além de vegana ainda é recheada!
Pãezinhos de abóbora em formato de abóbora

Massa escolhida, é só fazer as abóboras: faça bolinhas com pequenas porções de massa e amarre com barbante. Como se fosse um presentinho, passe o barbante 4 vezes ao redor da massa formando 8 linhas. Mas ó não precisa apertar nada, quando o pão crescer a mágica acontece e fica a marca. Dica extra: para facilitar manipular o barbante passe cada pedaço do fio em um pouco de farinha antes.
Pãezinhos de abóbora em formato de abóbora

Pra finalizar vale aproveitar o forno quente e torrar as sementes da abóbora com uma pitada de sal. Além de deliciosas elas dão acabamento pros pãezinhos já assados, formando o cabinho.

—————————
Em 2014: Guacamole
Em 2015: Monstro de Espaguete

 

Salvar

Salvar