Mojito de Melancia

Mojito é o tipo de drink com a cara do verão: longo, leve e refrescante! E se puder, com toques especiais como a melancia…

mojito de melancia

O mojito tradicional já apareceu por aqui, e sempre é uma boa opção. Mas o xarope de melancia dá um docinho a mais pro drink, que ainda assim não deixa de ser refrescante por conta da hortelã. O xarope é a coisa de sempre: fruta mais açúcar fervidos juntos; e pode ser guardado na geladeira por alguns dias. E isso facilita muito a vida! Eu preferi fazer o xarope simples, mas quem quiser pode já ferver a hortelã junto, pra aumentar ainda mais o seu sabor no resultado final.

Xarope de Melancia

1 parte de melancia batida
1 parte de açúcar

Bata a melancia no liquidificador sem acrescentar mais nada. Meça a melancia e transfira para uma panela junto da mesma medida de açúcar. Aqueça em fogo alto até começar a ferver. Baixe o fogo e deixe reduzir por cerca de 3 minutos. Deixe esfriar completamente antes de usar. Pode ser guardado em vidro fechado, na geladeira.

Mojito de Melancia – inspirado nesse aqui

1 dose de rum
1 1/2 dose de xarope de melancia
1 1/2 dose de água com gás*
Folhas de hortelã
gelo

*água comum ou soda limonada ou água tônica, conforme o seu gosto.

Macere as folhas de hortelã com o xarope de melancia em uma coqueteleira, ou vidro com tampa. Junte o rum e complete o recipiente com gelo. Bata bem até gelar tudo.
Encha um copo com gelo e verta a mistura sobre ele. Complete com a água com gás.
Para uma versão mais verão substitua os cubos de gelo do copo por gelo triturado; vai ficar parecendo uma raspadinha.

——————————
Em 2014: Geleia de Pimenta
Em 2015: Amor em Pedaços

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar