Mojito de cerveja

Mais um drink nessa sexta-feira! E hoje misturando cerveja numa bebida que é a cara do verão: Mojito!
mojito-de-cerveja-cozinharoman-pt

Eu já tinha ouvido falar em Mojito Beer e em Mojitos de cerveja e, além de ficar com o nome em português, resolvi fazer uma simples adaptação do Mojito da Casa.
É que essa é o tipo de receita boba de resultado surpreendente: ingredientes fáceis, método de preparo simples, rápida. E ó, bom demais! Nem hortelã, nem rum, nem cerveja se sobressaem, e os sabores acabam ficando todos equilibrados.

E claro, sempre dá pra alterar de acordo com o gosto da casa. Então é a cerveja escolhida que vai dar o toque final no drink. Uma dica se por aí for ter festa: Prepare a base do mojito em quantidade maior e deixe numa garrafa fechada. Junte essa garrafa e várias cervejas em um balde de gelo e deixe que cada um finalize o seu com a sua cerveja favorita!

Mojito de Cerveja

cerca de 40 folhas de hortelã
2 colheres sopa de açúcar refinado
60ml de suco de limão
2 doses de rum
1 cerveja long neck
gelo

Em uma coqueteleira (ou vidro com tampa) macere as folhas de hortelã com o açúcar até formar uma pasta. Junte o limão, o rum e complete com gelo. Bata até ficar bem gelado.
Transfira, coando, para duas canecas cheias de gelo. Complete com a cerveja, metade em cada caneca. Vale servir assim ou com um canudinho.

——————————
Em 2015: brownie de caneca

 

Salvar