Salada crocante versão 2.0 – drops de verão

A salada crocante do Cozinha (e minha favorita da vida) ganhou nova versão!
Salada crocante de repolho com cenoura

E a receita de hoje é um drops de drops. A grande mudança é ó o jeito de preparar o repolho mas, vai por mim, vale a pena!
O resultado é um repolho que parece que foi cozido mas mantém a crocância  de quando cru, numa textura totalmente diferente da salada original. Além disso acrescentei milho, simplesmente porque tava com vontade, e acabou combinando muito bem.
Lembrando ainda que eu usei como erva de tempero a cebolinha porque era a que tinha na cozinha no momento. Vale acrescentar salsinha. Vale trocar por manjericão, orégano fresco, coentro, tomilho, até hortelã! Experimente com suas favoritas e invente!

Salada crocante 2.0

Repolho
Cenoura
Milho
Maçã
Cebolinha
Sal

Pique o repolho (eu gosto de tirinhas) e transfira para um escorredor. Tempere com o sal e deixe escorrendo por pelo menos meia hora. Vale colocar o escorredor dentro de uma tigela e guardar na geladeira.
Aperte o repolho para escorrer o excesso de água. Junte com a cenoura ralada, o milho escorrido e a maçã picada como você preferir (eu gosto de tirinhas tb). Acrescente ainda cebolinha picada e misture tudo muito bem.
Normalmente não precisa temperar porque o repolho já fica salgadinho.

Pra quem tá evitando sal: é só lavar o repolho depois e deixar escorrer mais um pouco.

——————————
Em 2015: Cheesecake de ricota
Em 2016: Pudim de milho

Salvar

Salvar

Salvar