Summertime, drink pra matar a saudade do calor

Summertime, pra quem tá praguejando contra o outono e quer mais é que o verão continue!

summertime

Esse drink apareceu pra mim enquanto eu zapeava pelo site da Absolut . E admito que dessa vez mudei bastante a receita. Mas eu já contei que gosto de coisas doces?

Drinks refrescantes e docinhos são meus favoritos, e esse não tinha nenhum ingrediente puxando pro doce! Então resolvi trocar o vermute seco por um doce. Se você não faz questão de suavizar o seu Summertime fique com o vermute seco que tá tudo certo!

Eu também reduzi a quantidade de limão porque esse que usei estava extremamente ácido. Pode usar a mesma quantidade de limão do que de vodka? Pode. Te conselho a provar antes? Aconselho! Coloca metade de limão, prova e se achar necessário aumenta a quantidade.

No mais é só ter atenção pro tamanho do copo e quanto gelo vai nele. Num copo pequeno, ou com muito gelo, vai pouca quantidade de água tônica e o drink fica mais forte e menos amargo. Num copo grandão, ou com menos gelo, as bebidas serão mais diluídas mas o sabor da água tônica ficará mais forte.

PS: procurando pela história do drink (que não achei) encontrei essa outra versão, beem diferente. Essa leva licor de laranja, grenadine e suco de laranja e sim, já está na lista de testes daqui do Cozinha.

Atualização: em 2022 fiz fotos novas pra esse post e para um vídeo pro youtube. A única alteração, de lá pra cá foram os pedaços de limão no copo em vez da fatia no topo. Essa mudança também foi feita na receita abaixo.

Summertime – original aqui

1 dose de vodka
1 parte de vermute*
1/2 parte de limão*
agua tônica
gelo
gomos/fatias de limão pra decorar

*pra maiores detalhes sobre esses ingredientes tem o texto ali em cima

Encha um copo alto com gelo picado, ou pequeno, e alguns gomos de limão. Adicione a vodka, o vermute e o limão, nessa ordem. Complete com a água tônica e sirva em seguida.

 

——————————
Em 2015: Bolo de chocolate – o meu favorito da vida, o bolo da minha infância, aquele que eu nem preciso ler a receita…

Salvar

Salvar

Salvar