Ninhos de chocolate – Especial de Páscoa

Ninhos de chocolate com ovinhos de amendoim pra decorar sua mesa nessa páscoa! Ou apenas pra servir como uma sobremesa muito da fofa (e temática)…
ninhos de chocolate

O truque pra fazer esses ninhos quase não pode ser chamado de receita, de tão simples! Mas ainda assim vale um post, com vídeo e tudo, porque é o tipo de coisa versátil que dá pra usar em outros pratos também. Eu fiz ninhos de chocolate, mas você pode fazer um coração rendado, como a Janaína fez no programa onde aprendi o truque, ou o trabalho que você quiser! Usando um pouco mais de bebida a gente deixa o chocolate mais firme, e aí dá pra modelar mesmo. Como eu fiz no bolo especial do Halloween passado com aquela aranha grandona no topo…

Só não custa lembrar: tem que ser destilado tá? Do contrário o ponto não se mantém. Isso quer dizer que as crianças não podem chegar perto? Eu vou deixar essa decisão pra quem tem pimpolhos em casa. Eu usei menos de 1/4 de colher de chá de tequila pra cerca de 100g de chocolate, mas quem decide se isso é aceitável ou não são os responsáveis pela criança né?
ninhos de chocolate

Ninhos de Chocolate

Chocolate meio amargo
Destilado a escolha – usei tequila
ovinhos de amendoim

Escolha se os ninhos serão apenas servidos como sobremesa/lanche, ou se vão enfeitar a mesa. Se forem ficar a mostra fora da geladeira é preciso temperar o chocolate (passo a passo aqui); se não for o caso basta derreter o chocolate.

Vá adicionando a bebida aos poucos, bem aos poucos, e misturando o chocolate até atingir um ponto parecido com uma pasta. Transfira imediatamente para um saco de confeiteiro com um bico simples; o tamanho da ponta do bico depende do acabamento que você quer: quanto mais fino mais delicado o resultado final.

Modele os ninhos em um papel manteiga, atentando para que não inclinem demais para um lado. Se preferir use moldes desenhados no papel. Leve para a geladeira por alguns minutos para que seque e pronto. Para finalizar é só preencher os ninhos com os ovinhos de amendoim.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar