Pipoca Temperada de forno, agora só falta a netflix

Pipoca temperada em nova versão aqui no cozinha: agora ela vai no forno!
pipoca temperada de forno

Calma que não é pra você estourar a pipoca no forno. Quer dizer, se quiser experimentar tenta aí, e depois me conta o que que rolou. Mas aqui o forno serve pra secar o tempero e deixar a pipoca quentinha e crocante de novo.

Isso porque primeiro você estoura a pipoca, depois prepara o tempero e só então mistura tudo. Igual a nossa primeira receita de pipoca temperada. Só que ou você tem uma certa desenvoltura na cozinha pra preparar o tempero enquanto tá estourando a pipoca, e misturar tudo rapidinho antes que ela esfrie.Ou você come pipoca bem temperada mas fria… O forno acaba com esse problema: dá pra fazer tudo com calma e ainda assim comer pipoca temperada e quentinha.

Dessa vez eu fiz uma versão bem simples, com páprica e orégano só, mas dá pra colocar os temperos que quiser. E ainda pode adicionar queijo! Depois que misturar a manteiga temperada experimente adicionar parmesão ralado bem fino. Fica uma delícia! Só lembra que parmesão é salgado então talvez seja melhor diminuir o sal do tempero…
pipoca temperada de forno

E ficou afim de compartilhar essa receita com alguém? Você pode usar os botões abaixo pra escolher sua rede social favorita, ou compartilhar o vídeo pra facilitar a vida!

Pipoca Temperada de forno – original aqui

9 xícaras de pipoca estourada
60g de manteiga sem sal
3/4 colher chá de páprica picante*
1/2 colher chá de sal
1/2 colher chá de orégano*

*Vale trocar por outros temperos que você prefira

Derreta a manteiga e misture com os temperos. Derrame essa mistura sobre a pipoca e misture bem, tentando cobrir todas as pipocas. Espalhe-as sobre uma assadeira formando apenas uma camada de pipocas. Leve ao forno já aquecido a 180C por 5 minutos, misture e deixe mais 5 minutos. Sirva logo em seguida.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar