Soda Italiana – fugindo do refrigerante

Soda Italiana, já ouviu falar? É basicamente a versão basicona de um refrigerante caseiro, com um detalhe que eu amo: você customiza como quiser!
soda italiana

Apesar do nome essa bebida teve origem nos Estados Unidos; E ficou conhecida como Italian Soda por ser uma bebida borbulhante (soda = bebida borbulhante em inglês) feita com licores de uma marca italiana. Por lá você pode encontrar versões cremosas cobertas com creme batido, ou simples. E ainda versões alcoólicas feitas com licores ou não alcoólicas feitas com xaropes de frutas.

Deixando claro que o que eles chamam de xarope de frutas passa bem longe dos xaropes que já apareceram por aqui. Os de lá estariam mais pras groselhas altamente industrializadas que tem nos mercados daqui.

Pensando em quem aboliu o refrigerante de vez (oi), ou está pelo menos tentando consumir menos, a soda italiana acaba sendo uma ótima opção! Eu experimentei com a grenadine que tinha na geladeira e ficou uma delícia! Prefere bebidas alcoólicas na festa? O outro copo foi feito com um licor de vinho (receita em breve) mas também poderia ser a própria grenadine e uma dose de vodka!

Soda Italiana

1 dose de xarope ou licor
1 dose de vodka – opcional
água com gás
gelo – opcional

Se quiser, preencha um copo alto com gelo. Adicione o xarope ou licor escolhido, e se for fazer a versão alcoólica junte a vodka. Complete com água com gás e sirva com um canudo.

Salvar

Salvar