Dark evening, o suco de conhaque

Dark evening, ou traduzindo: noite escura. Talvez fosse pra ser um nome pomposo ou espertinho, mas por aqui pegou fama de suco de conhaque de tão suave que esse drink é!

E sim, ainda não consegui entender qual é a de quem dá nome pra essas bebidas; ainda acho esses nomes absurdos, e claro, ainda não consegui pensar em nomes melhores. Por isso continuo usando os nomes originais. Mas ó, tô quase mudando o título desse post pra só Suco de Conhaque mesmo…
dark evening

Reclamações a parte… Eu resolvi que queria aprender a beber conhaque sem ser só com meu choconhaque delícia. E com isso meu caderninho de testes encheu de drinks pra testar! Um desses o tal Dark Evening, que não tem um nome tão empolgante mas é mega fácil de fazer. E acabou que o trem era gostoso também!

As cerejas adoçam a bebida muito ligeiramente porque tirei direto do pote e não lavei. Pra quem prefere drinks mais docinhos dá até pra acrescentar algumas gotas da calda delas. Mas eu aconselho a experimentar o original antes, já fica bem gostoso assim. E claro, gosta de drinks mais fortes? Menos água com gás ou um xablau a mais de conhaque e pronto!

PS: só não vai fazer como eu e comprar uma água com gás que não borbulha. É extremamente frustrante completar a taça e não ver nenhuma borbulha….

Dark Evening – original aqui

1 dose de conhaque
2 cerejas em calda
1/2 fatia de laranja
gelo
água com gás

Em uma taça de vinho junte as cerejas e o conhaque. Se quiser acrescente 2-3 pedras de gelo. Complete com água com gás. Esprema ligeiramente a meia fatia de laranja sobre o drink e use-a para enfeitar a taça. Sirva com um palito de drink para pescar as cerejas no final, ou sirva as duas já espetadas nele.

Salvar

Salvar

Salvar

2 ideias sobre “Dark evening, o suco de conhaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *