De volta… com novidades!

E estamos de volta depois de mini férias! Que de férias não teve nada já que esse tempo sem receitas foi usado para, entre outras coisas, montar esse visual novo do Cozinha! Quem gostou curte naquela estrelinha ali embaixo. Quem não curtiu me conta no comentários o porque, por favor! O Cozinha é de vocês também e ouvir o que vocês gostam ou não é super importante pra conseguir melhorar esse trem!! =D

Outra novidade é que agora somos .com! O endereço antigo ainda vale e direciona para as postagens atuais, normalmente. Mas também basta digitar cozinharoman.com para vir parar aqui. Na verdade na maioria dos navegadores só de a gente digitar cozinharoman, sem mais nada, já vem parar aqui, o que é ótimo!

Querem mais novidade? Olha ali pra cima, o índice. Ali vocês podem encontrar todas as receitas já publicadas por aqui linkadas direto para os seus respectivos posts.
E para os usuários do Feedly… nós também estamos por lá, basta procurar por cozinharoman na aba para adicionar um novo conteúdo e pronto, todos os novos posts direto no seu agregador de notícias.

Não é novidade mas é bom lembrar, o Cozinha também está no Facebook. Ali na barra lateral você encontra o botão para curtir. Ou se quiser pode ir direto para a página aqui.
E depois de tanta novidade nada melhor que chocolate pra comemorar! Essa receita eu vi como bolo de chocolate sem farinha. Mas vou dizer que é bem mais cremoso, úmido, e leve que um bolo. Tá quase para uma mousse densa, se é que isso existe…

chocolate1Bolo de chocolate sem farinha – original aqui
xícara 240ml

100g de chocolate meio amargo
6 claras
6 gemas
1 1/4 xícara de açúcar refinado*

Derreta o chocolate e reserve.
Bata as claras em neve. Acrescente metade do açúcar e bata até dissolver. Reserve
Em outra vasilha bata as gemas com o restante do açúcar até virar um creme fofo com o dobro do tamanho. Junte 1/3 das claras e misture delicadamente. Acrescente o chocolate e misture até ficar homogêneo. Junte o restante das claras e misture delicadamente levantando a massa.
Unte uma assadeira de fundo removível e “enfarinhe” com cacau, ou chocolate em pó. Eu faço assim para não ficar aquela coisa branca em torno do bolo. Se não tiver, enfarinha normalmente mesmo. Transfira a massa para a forma e leve ao forno baixo (180°) por cerca de 60min. Vai formar uma casquinha e o interior da massa vai ficar mais úmido, mas não tire do forno enquanto estiver líquido.

chocolate2*essa quantidade de açúcar deixa uma casquinha bem crocante e bem doce no topo do bolo. Se preferir uma receita menos doce e, principalmente, se o seu chocolate não for amargo reduza o açúcar para 3/4 de xícara

Salvar