Casquinhas de batata, ou fake pringles

Sabe aquela batata frita sequinha, mega temperada que é vendida num tubo? Pois é, era pra ser a versão caseira dela… E saiu bem caseira mesmo. O que não quer dizer ruim de forma alguma!! rs

A receita veio do Brogui e eu segui quaaaase a risca. A única mudança foi a marca do purê instantâneo, eu não encontrei o Knorr e acabei usando um da Yoki. Eu achei as batatas meio sem sal, então não sei se era pouco sal na receita ou se o purê da Yoki que é meio sem tempero mesmo. De qualquer forma isso é bem fácil de resolver né, tacou um salzinho por cima e pronto!

Ainda assim, levando essa troca em conta, não consigo chamar essas batatas de pringles caseiros. É que a textura acaba ficando bem diferente das originais. Tá mais pra uma batata chips mega fininha. E mega crocante!! Sério, super mega power crocantes! E o legal é que algumas (não sei pq não todas) inflaram igual balão e aí ficaram duas casquinhas mais do que mega crocantes em uma. Tipo na foto ó:

Enfim, não são pringles. Não sei se foi a receita ou se fui eu, mas não ficaram iguais a pringles. Mas são petiscos incríveis, bem gostosos, que valem muito a pena fazer!

Batata Chips mega crocante – original aqui

1 xícara de água morna
1 xícara de farinha de arroz
1 xícara de purê de batatas instantâneo
1/4 colher de chá de sal
1/4 de colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de amido de milho
Óleo de amendoim o suficiente pra fritar
Farinha de arroz pra abrir a massa

Em uma vasilha misture todos os ingredientes secos. Acrescente a água e misture bem. A minha massa ficou seca demais então acrescentei uma colher sopa de água, mas isso é variável (por isso não tá na lista dos ingredientes).
Amasse com as mãos até conseguir uma massa coesa. Pra ficar mais fácil fiz isso com partes da massa de cada vez e deu tudo certo. Enfarinhe a bancada com a própria farinha de arroz pra abrir a massa.
Com um rolo abra a massa até ficar beeem fininha, talvez seja necessário ir enfarinhando tanto a massa quanto a bancada durante o processo. Corte círculos com um cortador ou copo/xícara/etc e abra cada círculo mais uma vez. Pra essa segunda vez eu passei o rolo sobre cada círculo uma vez na vertical, uma na horizontal. Dessa forma eles não ficam perfeitamente redondinhos mas ficam bem mais finos.
Frite em óleo bem quente, mas não deixe dourar demais.

Salvar