cozinha roman

Pipoca de todo tipo!

Que pipoca é uma delícia a gente sabe. Mas sempre dá pra incrementar de algum jeito e variar o petisco de sempre!

Lembrando que pra fazer a pipoca simples é só misturar o milho e o óleo na panela, tampar, baixar o fogo assim que começar a estourar, e mexer a panela, pra não queimar, até parar de estourar!

E o jeito mais simples de incrementar a pipoca é com um pouco de manteiga derretida e seus temperos favoritos.  Junta tudo e mistura bem nas pipocas já estouradas!

PIpoca de forno

Outro truque é levar a pipoca coberta com a manteiga temperada pro forno por 5min pra deixar crocante de novo

Outro jeito de "pregar" o tempero na pipoca é usando queijo ralado! Com a pipoca ainda bem quente ele começa a derreter e cola o tempero todo! Aqui foi parmesão e alecrim...

Mas também dá pra "temperar" a pipoca com sabores doces! Essa é coberta com chocolate branco e raspas de limão!

E claro, a clássica pipoca caramelada com cobertura super crocante é mais fácil de fazer do que parece! (o caramelo cobre a pipoca já estourada, bem mais simples)

Chocolate

Chocolate também é uma cobertura ótima pra pipoca, mas uma combinação mais gostosa ainda é chocolate meio amargo e mais uma pitada de sal!

Pra quem prefere sabores mais diferentões: caramelo com vinagre balsâmico! É docinha, mas tem uma acidez muito interessante...

Outra combinação diferente: caramelo com gergelim! É só misturar o gergelim no caramelo antes de cobrir a pipoca com ele!

E sempre dá pra acrescentar coisas na pipoca e garantir um lanche mais divertido. Pra essa pipoca de natal foi chocolate branco como cola dos confeitos coloridos!

Pra quem quiser receitas completas e bem explicadas de todas essas ideias, tem tudo no Cozinha Roman, é só clicar no link ó: