Enquanto a massa de baixo cresce, prepare os enfeites a partir da massa menor:Faça uma bolinha menor que uma bolinha de gude. Faça um disco de massa grande o bastante pra cobrir essa bolinha. Corte o disco ao meio e cubra a bolinha, sem cobrir o meio dela. Como as pálpebras de um olho. Deixe na bancada enfarinhada.Faça dois cordões de massa com cerca de 0,5 de espessura, dê um nó em cada um, deixando uma ponta longa pra fora do nó. Achate a ponta, como a cabeça de uma cobra.Faça um cordão mais longo e mais fino que as cobras. Cubra a massa no refratário com o recheio, alise mas não aperte.Dobre as laterais sobre o recheio. Abra a massa restante em um retângulo do tamanho do refratário e cubra o recheio com ela. Aperte as bordas pra grudar nas laterais dobradas e deixe tudo lisinho.
Coloque o olho no meio da lateral direita, e as cobras em cada uma dessas quinas, com as cabeças direcionadas pro meio. Use o cordão mais fino pra fazer uma gota ao redor do olho.
Faça alguns cortes ao longo do topo, para fazer as cicatrizes. Se quiser que esses cortes não se fechem coloque lâminas de papel alumínio untadas nesses cortes.Leve para o forno até a massa começar a dourar. Retire o papel alumínio assim que tirar do forno. Pinte a massa com corante alimentício da forma que preferir.(tem mais detalhes no vídeo se você quiser fazer igualzinho essa) Passe ketchup nos cortes e depois use um saco de confeitar com maionese pra fazer as costuras sobre os cortes.