Bloody Sour – #cozinhadebruxa

Bloody Sour é aquele drink que dá pra você adaptar pra birita que tiver no bar… E que ainda dá um efeito lindo (e assustador) quando servido!

Esse drink é uma mistureba de adaptações baseada no New York Sour. E esse drink já é uma variação de outro mais antigo: o Whiskey Sour. Como (quase) todo sour, esse é uma mistura de limão, açúcar e uma birita; as vezes com um bitter, as vezes com clara, mas sempre com essa base. A variação que transforma o drink no New York Sour é fazer um float com vinho tinto.

Float é quando você finaliza o drink derramando uma bebida mais leve no topo, e ela não se mistura completamente com o drink.

Beleza, e quando que isso virou tudo virou Bloody Sour? Quando eu gostei muito mais de tequila que de Whiskey. E quando percebi que essa vai ser a maior diferença de um drink pro outro: as biritas escolhidas. Mesmo que você siga a receita passo a passo, o vinho escolhido vai mudar tudo. E o whiskey (ou tequila) também. Então a receita de hoje virou o Bloody Sour: um drink tipo sour que você pode adaptar pra sua birita favorita! É só fazer um float com vinho e pronto!

Fora que o visual combina muito com Halloween, e Bloody (sangrento) é um nome que combina muito mais…rs

Deixando toda essa história de lado, vamos a receita. É mega simples! A única coisa que não vem pronta é o xarope, mas esse todo mundo já sabe né? Uma parte de açúcar, uma parte de água e fogo até ferver. Favor só usar quando frio pra não esquentar o drink… E pra quem quiser um float mais delicado, que se misture menos no drink, tem dica também. Use pedras de gelo que preencham toda a boca do copo, assim o vinho vai ficar sobre elas e demorar mais a se misturar.

Atualização: as fotos, de 2022, são mais novas que o texto, de 2017, mas a receita em si não sofreu nenhuma alteração.

Bloody Sour

2 doses de tequila
3/4 dose de limão
3/4 dose de xarope*
1 dose de vinho tinto

*eu usei xarope saborizado com gengibre, mas vale o simples ou o que você preferir!

Em uma coqueteleira (ou vidro com tampa) bata a tequila, o limão e o xarope com algumas pedras de gelo. Quando essa mistura estiver gelada sirva em um copo largo e baixo. Complete com gelo miúdo ou quebrado. Em seguida derrame a dose de vinho por cima, com cuidado para não misturar demais.

————————————

Em 2014: Sorvetão Cemitério

Salvar

Salvar