Frozen yogurt de morango

Frozen Yogurt de morango é uma espécie de sorbet de morango feita com apenas 3 ingredientes e um processador.

frozen yogurt

E em 2014, quando esse post foi feito pela primeira vez eu nem pensei em traduzir completamente o nome da receita original, em inglês. Hoje, em 2022 quando resolvi atualizar esse texto, o frozen yogurt teria virado apenas sorbet. Muito mais simples e amigável com a nossa língua, e continua fazendo sentido.

Mas reclamações com meu eu do passado a parte, essa receita continua uma ótima ideia, e uma delícia! É claro que é possível vender essa ideia como uma “receita fit” pra substituir sorvetes durante o verão. Mas essa não e minha praia por aqui. O que me atrai nesse sorbet é a praticidade, a cremosidade, e o sabor forte de morango!

Nem um pouco parecido com os sabores artificiais dos sorvetes de morango industrializados…

frozen yogurt de morango

O sabor do morango aparece tanto porque a receita toda é basicamente morango processado. O mel ajuda a dar de volta um pouco da doçura que some com o congelamento. E o iogurte ajuda na cremosidade. Mas eles são apenas coadjuvantes dessa receita. O morango vem em quantidade suficiente pra ser a estrela da receita!

E pensando nele, você pode comprar um pacote deles já congelados, como eu fiz nesse caso. Mas se tiver disponibilidade de frutos frescos pode ir congelando os mais maduros ao longo de um tempo. Assim quando passar a época deles você ainda terá um pacote de morangos congelados pra aproveitar. Claro que também dá pra tentar com outras frutas, como manga ou a banana (que ficou famosa sendo preparada do mesmo jeito)

Pra finalizar esse texto, vale sempre lembrar que dá pra brincar com os outros ingredientes também. Se preferir açúcar em vez de mel, ou nada adoçando, isso não é um problema. Da mesma forma, leite de coco ou creme de leite são opções válidas ao iogurte, dependendo das suas necessidades e vontades. Mas nesse caso eu acrescentaria um pouco de limão. A acidez do iogurte acaba fazendo falta…

frozen yogurt de morango

Frozen Yogurt de Morango

Ingredientes
  

  • 1 kg morangos congelados
  • 1/3 xícara mel
  • 200 ml iogurte natural

Instruções
 

  • Bata tudo no processador até formar um creme. Acerte a doçura para o seu gosto. Sirva em seguida ou mantenha no congelador.

Salvar