Frozen yogurt de morango

Essa receita é o resultado de um pacote de morangos fazendo aniversário no congelador + pinterest. E é uma delícia! Agora com o calor chegando a minha vontade é viver de sorvete, picolé e milkshake… Como meus jeans discordam desse modo de vida, o frozen yogurt vira uma ótima opção. É tão bom quanto sorvete de negresco? Claro que não!! É uma opção gostosa, mais leve (e light) de lanche para um dia quente? Claro que sim!! Imagino que funcione com a maioria das frutas com massa, inclusive pêssegos são os próximos da minha lista. Ah claro, pra variar mudei um pouco a receita. Afinal, eu não resisto… 😉

frozenFrozen yogurt de morango – original aqui
xícara de 240ml

5x de morango congelado
3 colheres sopa de karo – vale usar mel também
1 copo (200ml) de iogurte natural – desnatado ou integral

Junte tudo no processador e bata até ficar homogêneo. Fácil assim. O ideal é conservar no congelador, mas aí ele fica com uma textura meio que de raspadinha prensada. Então eu gosto de deixar um pouco fora do congelador antes de comer, pra ficar mais cremoso.
(truque que uso com alguns sorvetes também…) Pra deixar mais refrescante vale servir com umas folinhas de hortelã. Se estiver muito light pra você, confeitos coloridos ficam ótimos!

frozen2

Salvar

Uma ideia sobre “Frozen yogurt de morango

  1. Pingback: Cookies teia de aranha - #cozinhadebruxa - Cozinha RomanCozinha Roman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *