Caipirinha de Mexerica bem improvisada

Caipirinha de mexerica que eu nem sei se classifica como caipirinha mesmo porque não tem limão mas que é uma delícia mesmo assim.

capirinha de mexerica

Pra entrar no clima de final de semana… drinks! Porque hora de almoço de sexta feira já pode né? Esse não é bem uma receita, tá mais para um modo de preparo já que as medidas são totalmente mutáveis de acordo com o seu gosto… Sabe a caipirinha? Aquela que você faz desde sempre?

(Se não é o caso pare tudo e vá fazer uma para experimentar)

Pronto, agora é só trocar o limão por uma mexerica. Acabou a receita! Tô até me sentindo meio que enganando vocês, pera que eu vou desenvolver mais.

Atualização: em 2020 resolvi dar uma atualizada nessa receita e na foto dela. E achei melhor deixar algumas medidas também. Pra quem tem hábito de preparar drinks isso não é necessário de jeito nenhum, e eu mesma já fiz esse drink algumas vezes só “medindo no olho”. Mas caso alguém queria começar por aqui, as medidas podem ajudar. E claro, sempre é possível ajustar mesmo depois do drink pronto.
Outras alterações são possíveis. Por exemplo, acrescentar um limão junto da mexerica para um drink mais ácido. Folhas de hortelã maceradas junto da mexerica são muito bem vindas e deixam o drink mais refrescante. Outro detalhe que transforma completamente a bebida é ignorar o açúcar e adicionar ao drink já pronto um pouco de soda limonada.

Caipirinha de mexerica

1 mexerica
1/2 dose de açúcar
gelo
2 doses de pinga

Lave a mexerica e corte em 4, tirando as sementes. Fatie um dos quartos e reserve. Em uma coqueteleira junte os outros pedaços com o açúcar e amasse bem. Junte um pouco de gelo picado e a pinga e chacoalhe bem até gelar. Encha 1 copo baixo com gelo e as fatias reservadas, coe o drink nele e sirva em seguida.
Salvar