Pão de Queijo Puf

Mais um pão de queijo pra lista dos favoritos e esse quem me passou foi a Aline do ARoman, já viram as artes dela? Sou fã! (isso não é publipost, eu sou fã mesmo…rs) Ela viu no Instagram e o link tá junto do nome da receita, como de costume.

pão de queijo puf

Eu fiquei doida pra experimentar já que são só 3 ingredientes, se você não contar o sal, e poxa, pão de queijo com só 3 ingredientes!!! Quer mais fácil que isso? O método de preparo então é tão moleza que quase fiz dessa receita um drops: é só misturar tudo e por pra assar!! E ainda dá pra congelar, a gente testou…

Só um detalhe, e não, não é alteração minha não: esse pães são aqueles que inflam enquanto assam. Isso acontece porque o único polvilho usado é o azedo. Portanto na hora de modelar os pães e colocar na assadeira coloque-os distantes uns dos outros.

Atualização: ao longo do tempo fui adaptando essa receita. Não os ingredientes, que continuam os mesmo, ou o modo de preparo, ainda bem simples. Mas sim as quantidades. A receita abaixo é fruto dessas mudanças, e é a mesma das novas fotos e o vídeo com o passo a passo.
pão de queijo puf

Pão de Queijo Puf – original aqui
xícara de 240ml

1 xícara de queijo “velho” ralado
1 1/4 xícara de polvilho azedo
1 caixinha de creme de leite (200g)
sal a gosto – depende do queijo

Ligue o forno em 230°. Misture todos os ingredientes e acerte o sal. Unte as mãos com óleo e faça bolinhas com a massa. Se a massa estiver muito mole, deixe por cerca de 30min na geladeira e então modele os pães. Transfira para uma assadeira untada, ou forrada com tapete de silicone, e leve ao forno até dourar.

Salvar