Falso Pink Squirrel (quem inventa esses nomes?)

Pink Squirrel, esquilo rosa, ou a minha dificuldade em traduzir nomes de drinks.
drink pink squirrel

Vou ser sincera: o drink é uma delícia. Mesmo! Façam. Mas eu fiquei o tempo todo me perguntando “pq diabos o nome de esquilo rosa???”. E fui pesquisar sobre esse drink e descobri algo inusitado. O tal esquilo não tem nada a ver com esse drink! Eu fui enganada!

O drink original é feito com Noyaux, creme de cacau e creme de leite. Nada a ver com esse que tem como base limonada e grenadine e é alcoolizado com vodka. Um dia, quem sabe, eu faço o original; mas por hora fiquemos com o falso mesmo, que é muito bom e combina com esse calor típico de janeiro.

Ah sim, não costumo mudar muito os drinks que pesquiso, e foi a mesma coisa com esse. A única diferença é que a receita dizia 2 doses de limonada e eu fiz a limonada com metade limão  metade água.

Falso Pink Squirrel – original aqui

1 dose de vodka
1 dose de limão
1 dose de água
1 dash* caprichado de grenadine

*o dash é a versão líquida da pitada; vc vira a garrafa um pouquinho e deixa cair um bocadinho completamente subjetivo de bebida, que pode ser 1/4 de colher de chá ou uma colher de sopa completa. O que eu tô tentando dizer é: use o quanto você quiser pra adoçar o drink.

Bata tudo em uma coqueteleira (ou vidro tampado) cheia de gelo até que fique gelado, e sirva em uma taça. Simples assim.

Salvar

Salvar

Salvar