Gin and Sin, ahan isso é um drink, e dos bons…

Gin and Sin é um drink ligeiramente ácido, bem pouco doce, e bem levinho. E sim, eu desisti de traduzir esses nomes…
gin and sin

Sério, a tradução seria Gin e Pecado. E, de novo, eu me recuso a chamar um drink do Cozinha de Gin e pecado. E embora Gin and Sin não seja muito melhor, pelo menos eu tenho a desculpa de que esse é o nome original e blá-blá-blá. Mas ó, o drink é gostoso!

O sabor do Gin praticamente some, e quem chama a atenção mesmo são as frutas. Por isso esse drink acaba sendo bem cítrico. A grenadine equilibra mas não rouba as atenções, e o sabor dela fica beeem suave. Tanto que se quiser um drink menos ácido, rola de dobrar a quantidade de grenadine. E por isso mesmo imagino que se você quer muito fazer esse drink, e não tem grenadine, vale a pena experimentar com um licor de frutas vermelhas… Ou algo parecido.

Oooou você pode arranjar romãs e fazer grenadine em casa. Já teve receita aqui, com direito a drink facílimo acompanhando.

E a história do drink? Pois é, boa pergunta. Não achei nada concreto ou confiável. Mas em várias referências o Gin é tido como a bebida que te transformar em um pecador (sinner). Ou seja, estou quase acreditando que o nome é só uma piadinha besta de quem inventou a bebida. Mas não deixe isso de desanimar de tentar esse drink, ele é realmente uma delícia!

Gin and Sin – original aqui

45ml de Gin
30ml de Laranja
30ml de Limão
1/2 colher chá de grenadine

EM uma coqueteleira cheia de gelo junte o Gin, a laranja e o limão, e bata até ficar bem gelado. Sirva em um copo baixo e sirva a grenadine bem no meio do copo com delicadeza para não misturar muito. Sirva em seguida.

Salvar

Salvar