Martíni reverso, finalmente achei meu Martíni

Martíni reverso, pra fazer o agente secreto enquanto bebe um drink muito, mas muito, mais suave. E olha que o truque é bem fácil.

martíni reverso

Martínis são bem clássicos né? Tão conhecidos que a taça em que são servidos ganhou o nome do drink e tudo. Só que no mundo do martíni existe uma pequena treta: o quão seco ele tem que ser pra ser considerado de verdade. Tem purista por aí que defende que o drink tem que ser tão seco que nem pode ter vermute (ou seja, martíni) no meio. Pois é, pra essas pessoas o bom drink é feito apenas passando o vermute pela taça, jogando ele fora e então servindo o gin gelado.

Quem frequenta as nossas sextas de drink a mais tempo já sabe: eu sou fã de um drink docinho. Então essa história de gin puro é impossível pra mim. Mas tudo mudou quando ouvi falar nesse tal Martíni Reverso. É basicamente o mesmo drink, mas com as quantidades (básicas, não radicais) invertidas. Então em vez de o dobro de gin, você tem o dobro de vermute. A vida acaba de ficar muito mais doce!

A receita tá abaixo e vou só deixar duas dicas. O dash de bitter na minha mão vira 3 gotinhas, mas isso varia de gosto e você pode até pular o bitter caso não goste. E a casca de limão, quando torcida sobre o drink, libera micro-gotinhas do óleo que ela tem; e isso acaba deixando seu Martíni, reverso ou não, mais aromático. É um truque simples que vale a pena.

Martíni reverso – original aqui

2 doses de vermute
1 dose de gin
1 dash de bitter
1 fatia de casca de limão

Em um copo com gelo misture o gin, o vermute e o bitter. Quando a bebida estiver gelada transfira para uma taça alta; torça a casca de limão sobre o drink e finalize colocando a própria casca de limão no drink.

——————————

Em 2015: Torta de rabanada
Em 2016: Docinho de gelatina