Minhocas de gelatina – Halloween 2014

E pro lanche de hoje: minhocas de gelatina! Ou vermes, dependendo do sabor que você usar…
Já vi essa opção meio que um mundo de vezes na internet mas durante todo o processo uma voz ficava na minha cabeça repetindo: “não vai dar certo; não vai dar certo; não vai dar certo…”. Deu! Pelo menos deu muito mais do que eu achava que daria…

Muita gente serve junto com biscoito de chocolate esfarelado pra simular um bocado de terra. Eu não gosto muito de comer gelatina com outras coisas, então pra essa primeira vez foi minhoca deslocada do próprio lar mesmo. Até porque, se você vai servir minhocas pra suas visitas o mínimo que se espera é que você lave as bichinhas! Agora a cor: as medidas que usei viraram esse rosa bem forte. Se preferir uma cor mais suave é só aumentar a quantidade de leite e diminuir a de água.

Se quiser minhocas mais fininhas é só trocar por aquele canudinho de refrigerante, beem fininho mesmo. Mas tenha muuuito cuidado na hora de tirar a gelatina de dentro dele porque vai ficar bem mais frágil.

Dica extra: essas minhocas podem virar enfeite dessa cheesecake, é só conferir o link!

Minhocas de gelatina

1 pacote de gelatina de morango
240ml de água fervente
120ml de leite integral – vale leite de coco pra quem não pode com leite de vaca

Arranje um copo alto, quanto mais alto mais longas as minhocas, e coloque os canudos nele. O ideal é que os canudos encham o copo, pra não desperdiçar gelatina. Coloque o copo com os canudos dentro de uma outra vasilha. Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem, primeiro na água quente e depois no leite gelado. Use uma jarra com bico pra fazer isso, vai facilitar na hora de passar para os canudos.

Com cuidado vá derramando a gelatina dentro dos canudos, vai encher o copo e transbordar para a vasilha maior. Volte a gelatina da vasilha para a jarra e volta a encher os canudos. Faça isso até que os canudos fiquem tão cheios quanto o copo.

Leve para gelar por algumas horas, até estar bem firme. Com cuidado tire os canudos do copo. A gelatina que ficou entre eles pode ser usada para fazer a base do seu montinho de minhocas já que não vai aparecer. Depois é só pegar cada canudo e aperta uma ponta para “liberar” a minhoca na outra. Algumas vezes vai ficar uma bolha de ar e a minhoca vai ficar transparente em uma parte, relaxa que isso só deixa a coisa mais aflitiva ainda…

 

Salvar