Sorbet e drink de melancia – Drops

Essa sexta tem drops e drink dos mais fáceis: sorbet de melancia, moleza de fazer, e depois um drink pra feito com o próprio!

O sorbet de melancia segue o mesmo esquema do de kiwi que foi postado semana passada. Só que dessa vez não segui medidas, só meu paladar mesmo.

Encha o copo do liquidificador com pedaços de melancia, sem o caroço por favor. E bata até conseguir um suco, só coloque água de precisar. Adoce a gosto e manda pro congelador. Como a melancia tem muita água, vai ficar bem cristalizado, quase uma raspadinha. Então se você não ficar feliz com a raspadinha é só congelar-processar-congelar umas 3-4 vezes pra conseguir uma consistência mais cremosa. Foi o que eu fiz e bem valeu a pena.

Só assim eu já fiquei feliz e o pote foi quase todo embora. Mas pra fazer uma gracinha vai aqui o drink mais fácil do mundo. Numa taça coloque algumas bolas do sorbet e cubra com vodka, depois é só servir com um mexedor pra cada um misturar conforme a vontade. Pra cada taça dessas da foto eu usei 3 bolas de sorbet e 1 1/2 dose de vodka.
Quem quiser um drink mais homogêneo também pode bater  sorbet com a vodka e servir em seguida. 😉

———————————–
Em 2015: Beterraba facinha

Salvar