Gim Tônica clássica e alguns detalhes

Gim Tônica pra quem escreve gim e Gin Tônica pra quem escreve gin. Independente de como você preferir esse drink continua sendo super simples e adaptável.

gim tônica

Esse post é de 2016 mas eu escrevo esse texto em 2021. Em algum momento entre essas duas datas eu perdi as fotos de muitas receitas aqui do Cozinha. Agora, aos poucos, eu estou refazendo várias receitas pra conseguir fotos novas. E tô aproveitando pra atualizar alguns textos e algumas receitas também. É o caso desse aqui.

Em 2016 eu nunca tinha provado um gim tônica (ou gin tônica se você preferir). E achei muito estranho um drink que não tivesse nada de açúcar, achei que fosse ficar super amargo já que acho que os 2 ingredientes puxam pra esse sabor. Mas uma mágica acontece e os sabores se equilibram junto do gelo, formando um drink com sabor que puxa sim pro amargo mas que fica bem suave na verdade.

De lá pra cá eu vi o Gin entrar cada vez mais no nosso vocabulário de biritas. E claro, cada vez mais versões diferentes de gim tônica. Mas aqui resolvi deixar aquela primeira receita que eu fiz, talvez pra lembrar que não precisa de mil coisas pra conseguir um drink gostoso. E também que é a partir dessa base que a gente pode brincar com muitos ingredientes pra criar versões novas que nos agradem.

Dá pra brincar com os temperos, dá pra adicionar xaropes, elaborar guarnições… Enfim, dá pra ir adicionando sabores e aromas a vontade em cima dessa base tão clássica.

Gim Tônica

1 dose de gin
3 doses de água tônica
2 fatias de limão seco
1 anis estrelado

Encha uma taça larga com algumas pedras de gelo, ajeite o limão e o anis entre elas. Cubra com o gin e complete com a tônica. Prove e acerte a proporção ao seu gosto.

—————————
Em 2015: Bolo de menta com chocolate

Salvar