Shriner de conhaque, ou algo parecido

Shriner de conhaque, ou algo parecido, pode parecer um nome beem estranho para um drink tão gostoso… Mas já passamos desse ponto certo?
shriner

No lugar de reclamar de como esse nome é estranho, intraduzível ou qualquer coisa do tipo, hoje dá pra contar a história do drink! Ou pelo menos o que pode ser uma versão dela, já que ninguém confirmou….

Shriners International é uma organização ligada a maçonaria mais conhecida por ajudar/fundar hospitais infantis… E pelo fez vermelho que seus integrantes usam. E esse acessório parece ter dado o nome do drink, já que ambos teriam a mesma coloração. Pois é, uma teoria meio furada…. Mas  minha situação piora.

O drink Shriner teria sua cor característica por conta de um tipo especial de Gin. Até aí tudo bem né? Só que a receita que eu vi, e começou toda essa loucura, não tem Gin!!! Tudo começou comigo achando uma receita (ali embaixo) quando procurava um drink com conhaque. Achei que parecia bom e resolvi experimentar. Só depois de decidir trazer o Shriner pra cá que fui procurar sua origem; e achei só receitas com Gin.

Fiquemos então com o Shriner de conhaque. É gostoso, equilibrado e fácil de fazer, então porque não?

Detalhes da receita? Meu bitter é caseiro: cascas de Lima da Pérsia curtindo em vodka por mais de 2 meses. Dá pra comprar pronto, mas eu aconselho fazer o seu próprio e deixar a garrafinha pronta pra ocasiões como essa. E da pra usar casca de qualquer cítrico. E xarope todo mundo já sabe né? Uma parte de açúcar pra uma parte de água e ferve só pra derreter o açúcar. Também gosto de deixar uma garrafinha pronta na geladeira pra quando precisar.

Shriner – original aqui

2 dashes de bitter
1 dose de conhaque
2 dashes de xarope simples
1 tira de casca de limão

Em uma coqueteleira cheia de gelo junte o conhaque, o bitter e o xarope, e bata até ficar bem gelado. Verta em uma taça rasa de drink e complete torcendo a tira de casca de limão sobre o drink. Enrole a tira e enfeite a taça com ela.

—————————–