Caribenho, água de coco com rum

Caribenho é um drink longo, extremamente suave e muito refrescante, que combina o sabor da água de coco com o tradicional rum.

caribenho

Acho que isso define bem esse drink: suave e refrescante. E olhando as medidas da receita fica fácil entender o motivo: é o dobro de água de coco comparando com o rum, e ainda tem um pouco de limão e de xarope simples, e mais o gelo picado. Tudo isso acaba diluindo bastante o rum, e o resultado é esse drink beeem suave.

E não digo isso como algo ruim, principalmente porque se trata e um drink longo. Quando a gente tá falando de um shot, ou um cocktail com menos volume, é normal que o teor alcoólico seja mais alto. Mas quando se trata de um drink longo, as vezes com mais de 300ml de volume, o ideal é que o teor alcoólico seja mais baixo mesmo. É  tipo de drink que dá pra ir bebendo a tarde toda sem ficar muito pesado.

Alias, a versão sem o rum fica bem gostosa também… E é uma boa opção pra ter em mente pra servir a quem não consome nada alcoólico. Agora, repararam que não teve história, criação, motivos do nome? Pois é, tudo isso é um enigma. A única coisa que consegui achar foi o criador: Martin Cate criou esse drink em 2009. E essa é a única informação disponível por aí. Eu vou chutar que o nome Caribenho é em homenagem ao estereótipo “Caribe+rum+coco”, mas digamos que nem disso existe evidência. De qualquer forma, com ou sem história, o drink continua sendo uma boa opção pro verão!

Caribenho – original aqui

1/4 dose de limão
1/4 dose de xarope simples
4 doses de água de coco
2 doses de rum
gelo picado
1/4 de limão para servir

Em uma coqueteleira com algumas pedras de gelo junte todas as bebidas e bata até que tudo esteja bem gelado. Sirva em um copo alto, cheio de gelo picado e finalize com o quarto de limão.

—————————–
Em 2017: Arroz doce com leite queimado do GNT