Caveira, um drink para o #cozinhadebruxa

Caveira é um drink simples com uma combinação pouco comum de ingredientes, e uma apresentação diferente!

E é um drink que acabou ficando bem diferente do original. Enquanto a receita falava de licor de chili (um tipo de pimenta) e xarope de canela, eu resolvi juntar os dois em 1 único ingrediente: xarope picante de canela. Como o molho de pimenta daqui de casa é caseiro, fortíssimo e ia ser difícil colocar uma medida que valesse pra outras cozinhas, resolvi usar páprica. Você pode trocar por qualquer outro ingrediente picante, inclusive pimentas in natura; mas fica a dica de que eu não tenho ideia das quantidades que seriam necessárias.

E como o xarope não tem álcool, mas o licor pedido tem, aumentei um pouco a dose de cachaça. Apenas a quantidade pedida de licor. A outra mudança nessa caveira foi a apresentação. A minha ideia era cobrir o drink com uma camada a mais de cachaça e colocar fogo. Mas depois de várias tentativas sem sucesso resolvi pensar em outra apresentação que invocasse os sabores do drink. O resultado é um pedaço de canela pegando fogo. A fumaça suave que sai dela intensifica o aroma do drink e ainda dá um toque diferente.

Caveira – original aqui

1 1/2 dose de cachaça
3/4 dose de xarope de páprica – receita abaixo
1/2 dose de café
2 dashes de bitter de laranja
1 pedaço de canela

Misture todos os ingredientes com pedras de gelo por alguns segundos, até tudo gelar. Coe em uma taça rasa. Coloque fogo na ponta do pedaço de canela e coloque sobre a borda da taça. Sirva em seguida.

Xarope de Páprica

2 doses de açúcar
2 doses de água
1/4 colher chá de páprica picante
1/4 colher chá de canela

Leve tudo ao fogo médio até começar a ferver e o açúcar dissolver. Desligue o fogo e deixe esfriar antes de coar.

——————————
Em 2017: Suspiros Diabinhos
Em 2019: Donuts Baratas