Bunny Mary – vodka com cenoura

Bunny Mary é uma versão mais docinha e com sabores mais suaves do drink Blood Mary, tradicionalmente feito com suco de tomate.

bunny mary

Então, pra quem não conhece, tem um drink bem antigo chamado Bloody Mary que a gente pode traduzir pra Maria Sangrenta. Esse nome é por conta da cor vermelhona do drink, e a cor é por conta de 2 ingredientes característicos dele: suco de tomate e pimenta. Pois é, é um drink bem incomum, salgado e apimentado. A parte alcoólica fica por conta de vodka e ainda tem um pedaço de aipo enfeitando o copo.

Eu confesso que ou não é dos meus favoritos ou eu ainda não provei um bem feito. Mas eu adorei essa variação chamada Bunny Mary. O nome é uma piadinha com o termo pra coelhinho em inglês: Bunny. E isso porque o suco de tomate é substituído pelo suco de cenoura. Como alguém que há muito conhece suco de laranja com cenoura, ele me parece muito mais familiar. E como alguém que gosta de sabores doces ele também parece muito mais gostoso.

Eu fiz uma versão que não é muito apimentada mas tem outras duas opções: sem pimenta nenhuma (tb fica bem bom) e com muito mais pimenta. Isso vai do gosto. Eu também troquei o aipo, que não é tão comum por aqui, pela salsinha. Fiz isso porque é só um enfeite, então rola de fazer sem também.

Bunny Mary – original aqui

1 1/2 dose de vodka
3 doses de suco de cenoura*
1/2 dose de limão
1/2 dose de mel
1 colher chá de molho de pimenta
sal, páprica e limão pro copo
salsinha pra enfeitar
gelo

*pra fazer o suco de cenoura eu bati pedaços de cenoura e água na proporção 2 de cenoura pra 1 de água e coei.

Misture um pouco de sal e páprica e espalhe em um pires. Passe um pedaço e limão na borda de um copo alto e vire o copo com a borda no sal com páprica. Quando a borda estiver toda coberta vire o copo e deixe alguns minutos secando. Enquanto isso prepare o drink.
Em outro copo alto e largo (ou um pote de vidro) junte o mel e o limão e misture bem pra dissolver o mel. Acrescente algumas pedras de gelo, o suco de cenoura, a vodka e o molho de pimenta e misture bem até gelar tudo. Coloque pedras de gelo no copo com a borda de sal e coe a bebida nele. Enfeite com o ramo de salsinha e sirva em seguida.

—————————-
Em 2015: Muffins de Amora
Em 2018: Geleia de Pimenta Cambuci